A última corrida da temporada 2011 do pernambucano de Mx aconteceu no dia 25 de dezembro, dia de Natal, o clima era de confraternização na pista. A PERACE fez uma homenagem para os pilotos Alan Lucena e Júlio César pela a carreira e conquista de ambos no MotoCross.
Essa etapa também decidiu os campeões de cada categoria. Na 200cc um título inédito aconteceu. Sinara Kataline se tornou a primeira garota campeã do seu estado,ao cruzar a bandeira quadriculada na frente de Laninha Lopes . Ambas chegaram nessa etapa com a mesma pontuação e quem chegasse na frente levaria o título,e com o resultado Sinara garantiu a conquista do pernambucano.
Na Nacional Amador Gabriel de Cupira poderia se tornar campeão dessa cat. Mas,quando ele e Jonatas disputavam o primeiro lugar,em um salto eles se tocaram no ar e Gabriel sofreu uma queda. Ao ser atendido pelos bombeiros o piloto estava muito assustado com a queda e bastante desesperado, mas felizmente ele estava bem. Com determinação e garra para disputar o título da 85cc cat. da qual ele era líder no raking,mesmo com dores ele largou na 85cc, e saiu na frente,logo na primeira curva acabou caindo e ficando na última colocação. Volta a volta Gabriel foi recuperando posições e logo assumiu a segunda colocação, que garantia o título, e sem preocupação administrou a posição e ainda fez manobras nos saltos agitando todo o público que acompanhava e vibrava a cada volta.
O futuro do MotoCross,os pilotos da 65cc,o campeão da etapa e também do campeonato foi Tallys Nathan que liderou de ponta a ponta a corrida,cabelinho ficou em segundo seguido de Juninho. Júlio César mais uma vez foi imbatível na MX4,e MX3 ficando no lugar mais alto do pódio. Apesar do resultado da MX4 o campeão pernambucano foi Sogoma que comemorou bastante com o filho Sogominha.
Fabrício Freire,piloto de Cupira competiu em quatro cat. e subiu ao pódio em todas elas ficando com o primeiro lugar na MX Amador,segundo na 230cc em uma bela disputa com Alex Lucena,em seguida repetiu o resultado ficando novamente atrás de Alex na Força Livre Nacional,e encerrou a etapa com o terceiro lugar na MX1 perdendo apenas para,Breno Henrique e Alan Lucena. Na MX1 Alex Lucena acabou caindo,ficando de fora da disputa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário